Investidores

Por que investir em Startups?

Investir em empresas que têm 80% de chances de não se desenvolverem, parece loucura, certo? Não, levando em consideração que fomentar Startups pode gerar um retorno alto e num curto espaço de tempo. Investir em Startups é ir na contramão do investimento tradicional. Normalmente, investidores brasileiros investem em produtos financeiros com baixos riscos e retornos, e ocasionalmente até 10% do seu patrimônio em ações na bolsa de valores.

O motivo? Falta de conhecimento sobre a existência das Startups e receio de investir nesse tipo de negócio. Diferente da bolsa de valores, que não se desenvolveu no Brasil como nos Estados Unidos, investir numa Startup é algo mais próximo da realidade do investidor.

É essencial que o investidor entenda que uma Startup é uma empresa que nasce com potencial de escalar o negócio a ponto de se tornar algo muito grande.

Por que investir numa empresa de tecnologia?

Segundo o ranking da Forbes, dentre as dez empresas mais valiosas do mundo, cinco são ligadas a tecnologia. Sendo as três primeiras: Apple, Microsoft e o Google, juntas elas somam 212 bilhões de dólares.

Tem interesse em investir em Startups ligadas a tecnologia? Venha fazer parte do nosso time de investidores. Entre em contato para que possamos apresentar a Fomentech e as soluções que estamos desenvolvendo.